quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mary and Max (2009)

Quando UM amigo faz toda a diferença.
ou [Somos todos defeituosos, todos.]



Há muito tempo não via um filme tão bom sobre o tema amizade. Mary and Max é uma animação feita para adultos. Falando de uma amizade improvável, a história não é melosa e muito menos fantasiosa como estamos acostumados a ver em animações, bem pautado na realidade de todos nós, nossos problemas, defeitos, soluções, relacionamentos, tudo aquilo que nos torna humanos.
Mary Daisy Dinkle é uma menina de 8 anos triste e solitária, que mora com os pais na Austrália. Negligenciada pelos mesmos, uma mãe alcoólatra e cleptomaníaca e um pai fissurado em empalhar aves, Mary vê a oportunidade de fazer um amigo por correspondência em uma visita aos correios.
Max Jerry Harowitz é um homem de 44 anos de Nova York também muito solitário, com graves problemas psicológicos e frequentador de um grupo de Comedores Compulsivos Anônimos. Max fica surpreso ao receber a carta que Mary mandou da Austrália e depois de um ataque de pânico resolve responder. Assim começa a história dessa longa amizade intercontinental.
O filme é todo muito bem feito, lindo mesmo e diferencia bem os dois lugares retratados pelas cores: a cidadezinha de Mount Waverley na Austrália é sempre amarronzada e Nova York sempre em tons de cinza, sendo o vermelho a cor interseção.
Mary e Max são pessoas que apesar da diferença de idade se entendem e se ajudam dando um ao outro aquilo que mais precisam: um amigo.





“Nós não escolhemos nossos defeitos.

Eles são uma parte de nós e temos de viver com eles.

Podemos, no entanto, escolher nossos amigos e estou feliz por ter escolhido você.”



Trailer
Download
Poster

Nenhum comentário:

Postar um comentário